Pesquisar este blog

Informações e Contato:


e-mail ultralentes@ultralentes.com.br

WhatsApp: 51-98111-4410

Telefones: 51-3227-4410 e 51-3028-7710

YouTube:
www.youtube.com/Ultralentes

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Artigos sobre Adaptação de Lentes Especiais de Luciano Bastos

No final do ano de 2007 e início de 2008 foram publicados em duas revistas, uma na Europa e outra nos Estados Unidos, artigos escritos por Luciano Bastos, diretor da Ultralentes e do Instituto de Olhos Dr. Saul Bastos (IOSB).
  • O primeiro artigo, publicado na revista Global Contact Magazine, refere-se a adaptações de casos extremos de ceratocone com o uso de lentes especiais fabricadas pela Ultralentes, de forma personalizada, a pacientes vistos pela equipe médica do IOSB e com lentes elaboradas de forma personalizada especificamente para os pacientes, pelo Luciano. São casos de pacientes com ceratometrias entre 65 e 75 dioptrias, usando lentes Ultracone Advance MS, casos de pacientes que fizeram implante de anéis intracorneanos, adaptados e tem que usar lentes especiais lentes Ultracone PCR, pois as demais lentes não se adaptam, casos de pacientes submetidos ao transplante de córnea que não ficaram com acuidade visual satisfatória, adaptados com as lentes Ultraflat, casos de pacientes com seqüelas de cirurgias refrativas e pós-trauma que precisam de lentes especiais para obter uma qualidade e acuidade visual melhor. O artigo enfatiza a genialidade da técnica e a alta tecnologia e performance destas lentes em casos onde os pacientes muitas vezes rodam em várias clínicas procurando tratamento sem sucesso, e foram adequadamente resolvidos no IOSB.
  • O outro artigo, mais recente, foi publicado na revista americana Contact Lens Spectrum Magazine, a revista mais importante e difundida mundialmente sobre lentes de contato. Neste trabalho, Luciano Bastos fala sobre a consultoria digital que foi desenvolvida por ele para atender melhor aos oftalmologistas credenciados na Ultralentes, para adaptar lentes totalmente personalizadas para as específicações mais precisas e individuais dos seus pacientes. A técnica consiste em fotografias e filmes digitais dos testes com as lentes Ultracone, Ultracone Advance MS, Ultracone PCR e com a lente Ultraflat, entre as demais lentes menos complexas, para resolver casos mais complexos, de forma que o médico envia a Ultralentes estes arquivos digitais via internet de alta velocidade. Uma vez que estes arquivos de fotos e filmes, com os dados dos testes realizados chegam ao laboratório Ultralentes, o Luciano avalia criteriosamente o padrão dos testes e daí determina as especificações ou sugere novos testes com outras lentes, para então fabricar a lente de maneira absolutamente personalizada para os pacientes dos médicos oftalmologistas credenciados.
O link para este artigo é: Digital Consulting for GP Lens Fitting
Um ótimo 2008 a todos.
Administração: Ultralentes
O Blog RGP-Ultralentes é um complemento do website oficial da empresa.