Pesquisar este blog

Informações e Contato:


e-mail ultralentes@ultralentes.com.br

WhatsApp: 51-98111-4410

Telefones: 51-3227-4410 e 51-3028-7710

YouTube:
www.youtube.com/Ultralentes

sábado, 9 de agosto de 2014

Oftalmologistas e Ceratocone: Lentes Esclerais SB

A Ultralentes está fazendo uma experiência piloto por um período de tempo, qualquer oftalmologista que adapte lentes esclerais, não importa qual, mesmo não sendo cadastrado ou credenciado junto a empresa, poderá encomendar a título de teste e estudo lentes esclerais Scleral Bastos para os seus pacientes. 

Em toda a sua existência a empresa pautou por oferecer a todos os oftalmologistas que a procuram o que há de mais avançado, a melhor qualidade e tecnologia em lentes especiais. Todos os oftalmologistas que adaptam estas lentes tem contato e suporte direto do fabricante, sem intermédio de vendedores ou representantes. Veja mais abaixo como testar as lentes SB.


Fig1: Lente Scleral Bastos (cortesia Ultralentes)

O desenho e a tecnologia das lentes esclerais SB e semi-esclerais SSB proporcionam excelentes resultados, com SAGs maiores e desenhos ultra-personalizados, que permitem a adaptação em casos de córneas e escleras irregulares. Estas lentes possuem um sistema único de ventilação por troca lacrimal, denominado Spline Wave Technology desenvolvido por Luciano Bastos, além de um acabamento que proporciona um excelente conforto, e adaptação suave junto a esclera. Atualmente as lentes esclerais Scleral Bastos possuem três desenhos distintos que variam conforme a necessidade de cada caso, a SB Ultracone com valores de SAG bastante elevados, a SB Ultraflat e a SB Reverse para córneas com grande aplanamento central. A Ultralentes fabrica lentes esclerais em qualquer diâmetro com valores de SAG e curvaturas-base das mais planas até as mais elevadas. 

Abaixo na Fig.2 exemplo de um caso de adaptação de lente escleral SB de diâmetro 19.0 mm em caso de pós-ceratoplastia manual com cerca de 12 graus de astigmatismo corneano.


Fig.2: Lente escleral SB em caso pós-ceratoplastia manual.

A Ultralentes é pioneira no desenvolvimento e fabricação das modernas lentes esclerais no Brasil, foram cerca de 8 anos apenas de estudo e pesquisa sobre esta tecnologia para que em meados de 2007 fossem inciados os primeiros testes e posteriormente ensaios clínicos controlados junto ao IOSB em Porto Alegre.

Como funciona

O oftalmologista deverá entrar em contato com a Ultralentes para fazer um cadastro, assim que ele estiver pronto ele poderá solicitar lentes esclerais SB ou semi-esclerais SSB durante três meses a contar de 12 de Agosto a 30 de Novembro de 2014. O médico irá realizar os testes com suas lentes, sejam importadas ou nacionais, e poderá fazer o pedido para a Ultralentes com garantia total. Em um prazo de 7 a 12 dias a lente será entregue ou enviada ao oftalmologista para ele testar em seu paciente, a lente somente será cobrada se houver sucesso.

Os dados básicos necessários das lentes a ser solicitadas são:

  1. Curva-Base (em dioptrias ou mm.)
  2. Grau final (ou grau da lente e sobre-refração obtida no teste)
  3. Diâmetro total da lente
  4. Zona Óptica 
  5. SAG 


Casos de maior complexidade como toricidade escleral elevada ou obstáculos junto a esclera deverão passar pela consultoria digital. Estes casos de maior complexidade requerem uma atenção especial por parte do oftalmologista e nossa consultoria especializada.  Uma documentação fotográfica do problema e exames de topografia ou de preferência tomografia de segmento anterior (Pentacam) são recursos que ajudam muito, detalhes serão passados ao requerer a consultoria.

Os oftalmologistas poderão pedir neste período de cerca de três meses quantas lentes desejarem para testar em seus pacientes. Após o período será feita uma avaliação dos resultados de cada especialista assim como ele irá avaliar os resultados obtidos com as lentes SSB e/ou SB e examinaremos a possibilidade de credenciamento e fornecimento de caixas de prova específicas a necessidade de cada um.

Para maiores informações acessar o website oficial da Ultralentes e utilizar o formulário de contato ou ligue diretamente para a Ultralentes.



Nenhum comentário: