Pesquisar este blog

Informações e Contato:


e-mail ultralentes@ultralentes.com.br

WhatsApp: 51-98111-4410

Telefones: 51-3227-4410 e 51-3028-7710

YouTube:
www.youtube.com/Ultralentes

domingo, 16 de setembro de 2007

Gerenciamento da Qualidade Total

A Ultralentes foi pioneira na busca da excelência na fabricação de lentes de contato especiais no Brasil. Em 1991, nos EUA, o diretor Luciano Bastos participou de um trabalho chamado "Small Firms Put Quality First", e desde então adotou vários métodos e processos para assegurar a qualidade e a precisão de produtos e processos, dando uma consistência muito grande ao aprimoramento contínuo e constante de seus produtos e serviços.
Na busca da excelência em qualidade de seus produtos e serviços, a Ultralentes dedica grande empenho no gerenciamento da qualidade total, na governança e na sabedoria da delegação de poderes com responsabilidade. Todos os funcionários recebem treinamento e atualizações para estas questões, com a finalidade de prover nossos clientes com o que há de melhor em lentes de contato RGPs especiais. Com isso, a empresa mantém um sistema extremamente eficiente de controle, com um percentual de "recall" próximo de 0,02%.


Desde então, a Ultralentes fez um trabalho de padronização e documentação de processos com a flexibilidade suficiente para não perder agilidade no desenvolvimento e aprimoramento destes processos. Cada vez que um processo novo é desenvolvido ele passa a um setor documentado de espera, e quando adotado ele substitui o processo anterior e deixa o que estava sendo usado como um backup de referência, de forma que não se perde tempo com excessiva burocracia de processos. O novo processo adotado é imediatamente notificado pelo próprio setor, assegurando a atualização "just-in-time" do processo. A empresa mantém atualizada em intranet toda a documentação de processos e sub-processos realizados e os seus fluxogramas (flowchart), assim como toda a documentação de produtos e insumos utilizados, que igualmente são atualizados em tempo real.

A Ultralentes mantém constantes Controles Estatísticos e Analíticos de Processos por setor, o que assegura maior agilidade e flexibilidade para tomada de decisões. Cada setor é treinado para lidar com estas informações de maneira a focar no resultado, e tomar cada decisão de alteração quando necessário, para manter o curso da qualidade máxima e do princípio de zero defeitos, sempre que possível. Assim que qualquer desvio ocorre ele é imediatamente corrigido e não há necessidades de grandes interrupções de processos, e principalmente, garante um padrão de qualidade de excelência, que praticamente evita necessidade de "recall".

Outro cuidado tomado pela empresa é o de zelar pelo seleção do lixo gerado de maneira a evitar a poluição ambiental. A Ultralentes não trabalha com materiais e produtos altamente poluentes, sendo extremante cuidadosa na seleção de seus fornecedores e dos produtos utlizados, mas mesmo assim faz este controle com os produtos e insumos que utiliza, estando todos documentados de acordo com o Hazardous Physical and Chemical Protocols criado pela empresa.

Todos estes cuidados servem para garantir aos oftalmologistas e pacientes a segurança de estarem recebendo nossos produtos em conformidade com os mais precisos controles, e de produtos que estão de acordo com as normas e exigências legais e principalmente com os rígidos sistemas de aferição da precisão e de excelência na qualidade.

Nenhum comentário: