Pesquisar este blog

Bem-vindo ao Blog Ultralentes!

O Blog corporativo Ultralentes dispõe as últimas notícias e novidades da empresa, além de informações e atualizações sobre nossos produtos de alta tecnologia. Visite também o

FÓRUM ULTRALENTES!

O Fórum Ultralentes é um espaço dedicado á discussão de casos de adaptação de lentes de contato RGPs, o fórum mais organizado e especializado sobre o assunto na internet.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Ceratocone Incipiente: Lente RGP Ultralentes Asférica X Ultracone

É comum a dúvida entre qual lente RGP adaptar quando o ceratocone é daqueles chamados iniciais, incipientes, subclínicos ou mesmo frustos. Grande parte dos casos pode ser bem adaptada uma lente RGP Ultralentes Asférica monocurva, que irá resolver o caso com a mesma eficiência que uma Ultracone em um caso ligeiramente mais avançado. As vezes o ceratocone é inicial mas já é indicado adaptar uma lente Ultracone. Tudo irá depender do resultado com o teste de uma lente de alta qualidade e tecnologia como as fabricadas pela Ultralentes.

É preciso manter o padrão de excelência para que o paciente possa beneficiar-se totalmente da sua habilidade e conhecimento. Testar lentes monocurvas de outros fabricantes e depois partir para a Ultracone as vezes pode ser uma idéia não muito inteligente. O padrão de design e acabamento das RGPs Ultralentes Asféricas é de alta performance, e a regularidade dos resultados e da repetibilidade dos desenhos é um dos pontos mais importantes nessa questão.

Quando o oftalmologista credenciado na Ultralentes depara-se com um caso de ceratocone, a primeira coisa que ele pensa é em testar uma lente Ultracone. Não há nada de errado nisso, pelo contrário, pois as lentes iniciais Ultracone são muito eficientes e confortáveis para o paciente, entretanto as vezes o caso pode demandar uma solução mais simples, como uma RGP Ultralentes Asférica de curva-base única, e é nessa hora que se o médico também possui uma caixa de provas Ultralentes de baixa e alta miopia, que se fará a diferença. As lentes para baixa e alta miopia da Ultralentes são únicas, não há lente similar no Brasil.

A Ultralentes trabalha no gerenciamento e controle da qualidade total de seus produtos fabricados desde 1991, e o controle estatístico dos processos assegura uma repetibilidade e um grau de confiabilidade dos mais altos do mundo. Da próxima vez que você for testar um caso de ceratocone inicial, assegure-se que você já providenciou a sua caixa de provas Ultralentes Asférica de baixa miopia.

2 comentários:

* Kalinka..Kae * disse...

Tem ceratocone e esta no inicio so que um dos meus olhos não enchegar nada e o direito, queria saber tenho rinite alergica eu posso usar os aneis intra estromais( anel de Ferrara). Espero que me responda e tire minha duvida

Direção disse...

Kalinka,

Seria interessante você dirirgir seu comentário, dúvidas e perguntas para o Blog Ceratocone e Tratamentos ou então ao Blog Corporativo do IOSB, onde é mais fácil de ser respondido.

Adianto que essa informação somente o médico oftalmologista, especializado em ceratocone, pode responder após exames e análise das questões.