Pesquisar este blog

Bem-vindo ao Blog Ultralentes!

O Blog corporativo Ultralentes dispõe as últimas notícias e novidades da empresa, além de informações e atualizações sobre nossos produtos de alta tecnologia. Visite também o

FÓRUM ULTRALENTES!

O Fórum Ultralentes é um espaço dedicado á discussão de casos de adaptação de lentes de contato RGPs, o fórum mais organizado e especializado sobre o assunto na internet.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Iniciativa e Pioneirismo - Parte 2

Lentes RGPs Semi-Esclerais Ultralentes Asféricas

Oficial, lançamento das lentes RGPs Semi-Esclerais Asféricas Ultralentes, concebidas e testadas clínicamente após 4 anos e meio de estudo e pesquisa, as RGPs semi-esclerais Ultracone SSB e Ultraflat SSB são novas iniciativas realizadas pelos técnicos da Ultralentes, sob a direção de Luciano Bastos em conjunto com o IOSB, do qual também é diretor.
As lentes RGP Semiesclerais Ultra_ SSB tem a finalidade de ajudar naqueles casos de absoluta dificuldade em adaptação de lentes. Naturalmente todos os casos de córneas irregulares são complexos, mas com a linha de lentes especiais estes casos são facilmente resolvidos. Entretanto há um pequeno percentual de casos onde há a necessidade de desenhos ainda mais complexos de lentes de maior diâmetro, que resolvam raros casos onde as lentes de diâmetros convencionais ou as lentes Ultracone Mini-Scleral (MS) e Ultraflat Mini-Scleral (MS) são ainda insuficientes e podem obter resultados superiores com essas lentes de desenhos complexos semi-esclerais.
As lentes RGPs Semi-Esclerais Asféricas são uma uniciativa pioneira no Brasil, mesmo já existindo lentes esclerais feitas de materiais PMMA e RGP testadas anterioremente, pouco se houve falar nelas. Os desenhos concebidos pelo IOSB e pela Ultralentes são de alta performance e tem demonstrado resultados excelentes em casos onde há essa indicação. Em breve estaremos publicando no Fórum Ultralentes resultados dos testes clínicos e casos com fotos e maiores informações.
Os oftalmologistas credenciados na Ultralentes estarão recebendo as lentes semi-esclerais Ultracone SSB e Ultraflat SSB a partir do primeiro semestre de 2009, quando estivermos com uma amostragem significativa de casos de sucesso, e analisarmos eventuais dificuldades (não observadas até o momento) com esta nova tecnologia.

Nenhum comentário: