Pesquisar este blog

Bem-vindo ao Blog Ultralentes!

O Blog corporativo Ultralentes dispõe as últimas notícias e novidades da empresa, além de informações e atualizações sobre nossos produtos de alta tecnologia. Visite também o

FÓRUM ULTRALENTES!

O Fórum Ultralentes é um espaço dedicado á discussão de casos de adaptação de lentes de contato RGPs, o fórum mais organizado e especializado sobre o assunto na internet.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Oftalmologistas Credenciados e Lentes RGPs Especiais


A Ultralentes tem uma política única desde o início de suas operações em 1986 de trabalhar somente com médicos oftalmologistas previamente selecionados pelo critério de experiência com lentes de contato. A opção pela exclusividade junto aos oftalmologistas deve-se pelo fato de que a Ultralentes tem foco na pesquisa clínica e científica de lentes rígidas gás permeáveis de alta performance utilizadas em patologias da córnea e em córneas operadas, o que torna a adaptação de lentes bastante delicada.

Os pacientes que procuram as lentes fabricadas pela Ultralentes somente irão encontrar estas lentes em clínicas e hospitais oftalmológicos selecionados onde os profissionais oftalmologistas tem grande experiência na adaptação de lentes especiais.


Para cada caso, uma lente especial


Ceratocone

Os pacientes que possuem ceratocone podem ter o seu problema resolvido de forma eficiente com as lentes Ultracone que é uma das melhores lentes existentes no mundo para esta patologia, inclusive não importa o quanto esteja avançado o cone do paciente, as lentes Ultracone hoje podem ser adaptadas em casos mesmo extremos e tidos como impossíveis de adaptar.

A lente Ultracone é adaptada com sucesso desde os casos iniciais e moderados até os mais extremos, utilizando os modelos Advance, Mini-Scleral (MS) e PCR.

Os casos de pacientes que fizeram implante de anéis intraestromais e que precisam de adaptação de lentes frequentemente tem complicações pois o implante na verdade dificulta a adaptação de lentes ao contrário do que se imaginava, fato conhecido pelos especialistas hoje. Para esta dificuldade a Ultralentes desenvolveu, através de pesquisa clínica e científica, lentes especiais que permitam a adaptação pós-implante de anel, a lente Ultracone PCR.

A Ultracone PCR (post-corneal ring) tem excelentes resultados e é pioneira no mundo para este tipo de adaptação, foi concebida por Luciano Bastos da Ultralentes/IOSB para resolver os inúmeros casos que estão surgindo a cada dia em que este tipo de adaptação é necessária.

Como nem todos os oftalmologistas dispõem destas lentes, muitos irão adotar o Piggyback (lente gelatinosa embaixo de uma rígida) para contornar esta dificuldade. O fato é que estes pacientes estão sujeitos as complicações e dificuldades posteriores oriundas da adaptação de lentes gelatinosas, que estão mais sujeitas a contaminação e causam intolerância com o tempo. Os sinais são claros, olhos vermelhos, lacrimejamento, sensação de olhos secos, coceira, etc.

A Ultracone PCR resolve todos os casos de dificuldades no implante de anel, inclusive também se descobriu que esta lente também tem excelentes resultados no ceratoglobo e na Degeneração Marginal Pelúcida que são condições parecidas com o ceratocone mas com características diferentes. Embora estas lentes ainda não estejam disponíveis para todos os oftalmologistas credenciados na Ultralentes, existem já alguns que estão adaptando estas lentes no Brasil, na dúvida entre em contato com o laboratório Ultralentes para maiores informações.



Tranplante de Córnea

A Ultralentes fabrica a lente Ultraflat que é uma lente asférica nas versões mini-escleral e semi-escleral (lançamento previsto para 2009), utilizada por alguns oftalmologistas cedenciados, mas não por todos ainda. Esta lente proporciona grande conforto e uma ótima acuidade visual para pacientes que fizeram o transplante e a visão de óculos não é satisfatória. Esta lente pode ser adaptada após o período necessário de recuperação e cicatrização do transplante, com ótimos resultados.

Para aqueles que podem se deslocar, uma alternativa interessante é ir diretamente a fonte, em Porto Alegre no Instituto de Olhos Dr. Saul Bastos - IOSB. Lá que são desenvolvidas e estudadas todas estas lentes para que depois elas possam chegar aos nossos credenciados. O IOSB tem uma tradição de sucesso na adaptação de lentes de contato especiais, tanto é que é dado garantia total ao paciente, caso o paciente não fique satisfeito ele não precisa pagar pelas lentes. É comum todos os meses pacientes de diferentes estados do Brasil e mesmo do exterior consultarem no IOSB, que proporciona hotéis conveniados próximos a clínica para maior conforto de seus pacientes.

Para maiores informações e perguntas, sugerimos que o leitor visite o Fórum Ultralentes e cadastre-se lá, poderá assim criar tópicos, responder a tópicos já criados, fazer perguntas e tirar dúvidas. O fórum UL está repleto de informações úteis para os pacientes que necessitam de adaptação de lentes especiais e também trata de outras alternativas de tratamentos. Para cadastra-se clique no link abaixo:




Nenhum comentário: