Pesquisar este blog

Bem-vindo ao Blog Ultralentes!

O Blog corporativo Ultralentes dispõe as últimas notícias e novidades da empresa, além de informações e atualizações sobre nossos produtos de alta tecnologia. Visite também o

FÓRUM ULTRALENTES!

O Fórum Ultralentes é um espaço dedicado á discussão de casos de adaptação de lentes de contato RGPs, o fórum mais organizado e especializado sobre o assunto na internet.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Scleral Bastos (SB) - Lente Escleral de Alta Performance

Esta é a lente escleral ULTRAFLAT SCLERAL BASTOS especialmente desenhada para ter excelente performance em casos de alta complexidade de adaptação, como casos de ceratocone, pós-transplante de córnea, pós-RK, pós-implante de anel intracorneano, pós-trauma, etc. Também é excelente para utilização como lente terapêutica proporcionando alívio e revitalização da superfície ocular em uma série de patologias da córnea.

A lente Scleral Bastos desenvolvida por Luciano Bastos
e é fabricada pelo laboratório Ultralentes.

A lente escleral SB será aos poucos disponibilizada a alguns dos oftalmologistas credenciados e certificados pela Ultralentes a adaptar suas lentes. Inicialmente alguns especialistas já estão utilizando as lentes semiesclerais SSB que possuem de 15.5 a 17.5 mm. de diâmetro, em breve serão disponibilizadas as lentes SB que possuem diâmetros de 18.0 a 20.5 mm.  

Estas lentes são inicialmente desenvolvidas e testadas junto ao Instituto de Olhos Dr. Saul Bastos (IOSB) que realiza a pesquisa clínica e científica para certificar a qualidade e os resultados proporcionados. Somente após um acompanhamento de mais de um ano estas lentes foram liberadas para que a Ultralentes possa inciar o processo de certificação para a adaptação destas lentes. Ainda este ano de 2012 a Ultralentes promoverá o primeiro Curso Avançado de Adaptações Especiais que incluirá como tema importante a adaptação de lentes esclerais e semiesclerais.

Uma condição essencial para que os oftalmologistas interessados nestas novas tecnologias possam utilizá-las é que eles já tenham experiência com a adaptação das lentes Ultracone e Ultraflat fabricadas pela Ultralentes. Esta condição existe para assegurar que os especialistas envolvidos na adaptação destas lentes sejam devidamente treinados e preparados para obter os melhores resultados possíveis e solucionar as eventuais dificuldades que possam surgir utilizando a consultoria especializada prestada por Luciano Bastos.

Nenhum comentário: