Pesquisar este blog

Bem-vindo ao Blog Ultralentes!

O Blog corporativo Ultralentes dispõe as últimas notícias e novidades da empresa, além de informações e atualizações sobre nossos produtos de alta tecnologia. Visite também o

FÓRUM ULTRALENTES!

O Fórum Ultralentes é um espaço dedicado á discussão de casos de adaptação de lentes de contato RGPs, o fórum mais organizado e especializado sobre o assunto na internet.

sábado, 18 de agosto de 2007

Lentes Especiais para o Ceratocone

A Ultralentes é especializada na fabricação e desenvolvimento de lentes de contato RGPs especiais para o ceratocone. Os casos iniciais muitas vezes são perfeitamente resolvidos com as lentes RGPs asféricas Ultralentes, e nos casos de inciais a moderados até os mais avançados e extremos, a lente especial RGP Ultracone é uma das mais avançadas tecnologias em lentes para ceratocone . Ambos foram treinados nos EUA e Europa com os maiores especialistas no mundo eexistentes no mundo.

A lente RGP Ultracone é uma lente tipo Soper modificada, que recebeu inúmeros aprimoramentos tecnológicos ao longo de décadas de intensa pesquisa tecnológica e clínica por seus idealizadores,
Dr. Saul Bastos, oftalmologista e seu filho Luciano Bastos, especialista em lentes especiais para córneas irregularesm lentes de contato para córneas irregulares, em vários anos de idas e vindas, os dois desenvolveram a lente Ultracone, baseada no conceito inicial da lente Soper.

A lente Ultracone é sem dúvida, aquela que pode ser considerada a mais nova geração hoje de lentes especiais para o ceratocone, uma vez que ela vem sendo continuamente aperfeiçoada e é resultado de contínua pesquisa tecnológica e clínica. A lente Ultracone hoje pode solucionar casos onde até pouco tempo já eram considerados indicações absolutas ao transplante de córnea. Graças a nova tecnologia Ultracone ADVANCE casos de adaptação de lentes de contato RGPs em ceratocones extremos é possível. Pacientes que precisam de lentes com curvaturas maiores que 65, até 75 dioptrias podem ter uma chance de prolongar ou mesmo aguardar o transplante de córnea sem ter que abrir mão de sua visão e de uma qualidade de vida aceitável. O IOSB tem sido o "laboratório de testes" com a sua pesquisa clínica, que em conjunto com a pesquisa tecnológica da Ultralentes, possibilitou que fossem desenvolvidas novas soluções para casos extremos e especiais. A
Ultracone MS Advance (MiniScleral) também é uma adição a estes caso, combinada com a tecnologia ADVANCE tem ainda maior efeito no desempenho da lente no ceratocone avançado e extremo.

O laboratório de pesquisa e desenvolvimento tecnológico da Ultralentes em conjunto com o
IOSB desenvolveu recentemente a lente Ultracone PCR (post-corneal Ring), feita especialmente para casos de pacientes com ceratocone que foram submetidos ao implante de anéis intracorneanos (segmentos de anéis intraestromais), onde há ainda necessidade de lentes de contato para a melhor acuidade visual. Inicialmente acreditava-se que com o implante de anéis, a adaptação de lentes de contato pós-implante de anéis iria ser facilitada pelo aplanamento que os anéis produziriam, entretanto na verdade observa-se hoje que na verdade criou-se uma nova dificuldade, que consiste na elevação da porção da córnea onde resta o segmento temporal inferior dos anéis, causando freqüentes ceratites e erosões de córnea bem localizados e de fácil identificação. Com isso, os oftalmologistas tem que recorrer a métodos alternativos como o Piggyback (ou a Cavalera) com o uso de uma lente gelatinosa e uma rígida por cima, isso quando apenas a lente gelatinosa não resolvia o caso.

Essa técnica tem muitas limitações e impõe ao paciente um gasto dobrado tanto em lentes como em sistemas de limpeza e conservação para dois tipos de lentes, além de não terem resultados satisfatórios em muitos casos. Com a lente Ultracone PCR, pode-se agora adaptar lentes especiais pós-implante de anéis, com o afastamento da lente na região onde a córnea está mais elevada, devido a força exercida pelo segmento intracorneano.

Os
oftalmologistas credenciados na Ultralentes poderão obter as lentes de teste Ultracone MS ADVANCE e Ultracone PCR conforme surgirem casos onde exista a necessidade de adaptações mais complexas. O idealizador e criador destas lentes é Luciano Bastos, que de forma pioneira, continua o maravilhoso trabalho iniciado por seu pai, Dr. Saul Bastos (falecido em Setembro de 2004,) no desenvolvimento de tecnologia de ponta na resolução de casos extremamente complexos de córneas irregulares. Os oftalmologistas credenciados também podem fazer uso da consultoria digital com o Luciano, para a resolução de casos complicados, onde exista a necessidade de adaptação absolutamente personalizada para casos específicos.

Links Adicionais:

Nenhum comentário: