Pesquisar este blog

Informações e Contato:


e-mail ultralentes@ultralentes.com.br

WhatsApp: 51-98111-4410

Telefones: 51-3227-4410 e 51-3028-7710

YouTube:
www.youtube.com/Ultralentes

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

LENTES ESCLERAIS RGPs

O laboratório Ultralentes está realizando testes com as primeiras lentesRGPs asféricas esclerais, semi-esclerais e mini-esclerais, com diâmetros de 12.5, 14.5, 16.5, 18.5, 21.0 e 23.0 mm de diâmetro. Estes estudos iniciaram em 2003, quando então o Dr. Saul Bastos pediu a seu filho Luciano que estudasse o assunto. Após mais de 5 anos de intensa pesquisa, estudo e especialização nos EUA e Reino Unido, finalmente as primeiras lentes foram fabricadas e os testes clínicos estão sendo conduzidos pela equipe médica do IOSB juntamente com o Luciano Bastos, diretor tecnológico do IOSB, estão realizando os primeiros estudos clínicos sobre estas adaptações especiais.
.
As lentes semi-esclerais e mini-esclerais RGP Ultralentes serão fabricadas em dois modelos, a Ultracone Semi-Escleral e a Ultraflat semi-escleral. A Ultracone semi-escleral será mais um recurso que os oftalmologistas poderão contar na resolução de casos difíceis de adaptação de lentes em ectasias corneanas como o ceratocone, a degeneração marginal pelúcida, ceratoglobo, ceratoectasias pós-cirurgia refrativa e em casos de associações de patologias como olho seco entre outras distrofias da córnea.
.
A Ultraflat semi-escleral tem uma ampla utilização que vai desde a adaptação de casos especiais pós-cirurgias refrativas como a RK (incisões radiais), o Lasik, PRK, Lasek, entre outros métodos, também poderá ser uma poderosa ferramenta para a adaptação de pacientes com transplante de córnea onde a irregularidade corneana pós-transplante ficou muito grande, ajudando em uma adaptação com melhor centragem, sem toque e corrigindo totalmente o astigmatismo irregular corneano aumentando muito o conforto e a visão destes pacientes. Outras patologias da córnea como síndrome do olho seco severo, síndrome de Sjögren, síndrome de Steven's Johnson entre outras distrofias da córnea.
.
A Ultralentes, mais uma vez de forma pioneira, está inovando na fabricação destas lentes de altíssima complexidade e que servem a inúmeras aplicações de diversas patologias da córnea. Aguardem oportunamente maiores informações sobre estas lentes que irão trazer benefícios a aquelas pessoas que não toleram as lentes de contato RGPs corneanas e que precisam de um tratamento muito específico para devolverem a eles qualidade de vida, visão e saúde ocular.
.
ULTRANEWS - FEV 2009

4 comentários:

Intro disse...

Gostaria muito de ter lentes desse modelo, as que eu uso são as RGP's convencionais e as mesmas, apesar de boa adaptação fisica, já não traz mais uma visão satisfatória.
Já estou na sexta tentativa e apesar de minha médica ser muito competente, eu já estou perdendo as espectativas.
"Gostaria de ser um dos cobaias para os testes com essa nova tecnologia"...hehe sem apelações!!!
muito obrigado.

Unknown disse...

Eu uso lentes rgps convencional..

Gostaria de sber o valor desta lente nova.
Pos tenho um desconforto tervel..
alexmaquiador@hotmail.com

Luciano Bastos disse...

Olá Getúlio,

Você poderá fazer testes sem compromisso e inclusive fazer suas lentes com 100% de garantia no Instituto de Olhos Dr. Saul Bastos (IOSB). Para maiores informações ver em:

- www.iosb.com.br
- www.iosb.blogspot.com

Obrigado pela sua mensagem.

Cristiano
Ultralentes

Priscilla Volpe disse...

Boa noite!
Gostaria de saber se uma pessoa que tem Glaucoma e já fora desenganado por seu médico quanto à cura, pode utilizar estas lentes esclerais?