Pesquisar este blog

Informações e Contato:


e-mail ultralentes@ultralentes.com.br

WhatsApp: 51-98111-4410

Telefones: 51-3227-4410 e 51-3028-7710

YouTube:
www.youtube.com/Ultralentes

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Novo Website Ultralentes sobe dia 01 de Setembro


Olá a todos,

É com grande satisfação com que comunicamos que o novo website oficial da Ultralentes está já disponível, com novo visual mais moderno e atualizado. Este é um momento especial para todos nós uma vez que a empresa encontra-se em fase de renovação com aquisição de novos equipamentos e qualificação técnica do pessoal tanto administrativo como de produção. O sucesso do laboratório Ultralentes deve-se essencialmente a vocação e foco da empresa na pesquisa e desenvolvimento tecnológico de lentes especiais para as mais diversas patologias da córnea tais como o ceratocone, ceratocone pós-implante de anel, pós-transplante além das lentes de contato asféricas para miopia, astigmatismo, alta miopia e astigmatismos elevados, hipermetropia, afacia e pós-trauma ocular. Além disso a Ultralentes foi pioneira na fabricação das primeiras lentes esclerais e semiesclerais asféricas, as lentes Semi-Scleral Bastos (SSB) com a tecnologia chamada Spline Wave Technology, idealizada e desenvolvida por nossa equipe. Estas lentes representam uma grande oportunidade para aqueles que possuem intolerância absoluta e não se adaptam com lentes de contato rígidas, além de ser uma excelente opção de tratamento terapêutico para uma série de patologias da córnea as quais requerem constante lubrificação corneana. 

Agradeço ao nosso webmaster Renato e sua equipe que possibilitou que a página fosse idealizada e colocada em funcionamento em tempo hábil.


XXVI Congresso Brasileiro de Oftalmologia

Também é um momento especial por outros motivos, no dia 05 de Setembro a seguir começa o XXVI Congresso Brasileiro de Oftalmologia no Centro de Eventos da FIERGS (da qual a Ultralentes é associada) e este evento ocorre exatamente 7 anos e um dia após o falecimento de meu pai, Dr. Saul Bastos. Estávamos com passagens compradas para ir ao Congresso Brasileiro no Rio de Janeiro e ele faria uma cirurgia preventiva e planejada pelo dia 14 daquele mês. Devido a uma possibilidade de agravamento do quadro que sempre foi estável porém existia uma obstrução arterial em curso resolvemos antecipar a cirurgia para que os riscos de complicações fossem menores. Ele faleceu de infarto fulminante cerca de duas horas após o procedimento, ainda na recuperação. A última vez que lembro de um evento relativamente grande e importante de oftalmologia em Porto Alegre foi em um simpósio internacional da SOBLEC no qual ele foi o presidente. Com certeza ele ficaria feliz em ver esse evento em Porto Alegre após tantos anos. Será um momento muito especial encontrar os grandes amigos que fizemos ao longo destes anos, de todo o Brasil durante o CBO 2011.


Lançamento da Ultracone Nipple

Na próxima segunda-feira, a Ultralentes estará lançando oficialmente a nova lente da linha Ultracone, a UC Nipple que foi concebida especificamente para casos de ceratocone do tipo nipple cone e para algumas ceratoectasias iatrogênicas. O novo desenho desta lente é mais uma homenagem que faço a meu pai e também a Joseph W. Soper, nosso amigo e professor com quem convivemos em algumas oportunidades em Houston no Texas. Impressionante como a lente Soper original tem papel importante no desenvolvimento tecnológico da lente Ultracone (também chamada Soper Modificada por alguns oftalmologistas). Mesmo com todas as inovações e aprimoramentos que a lente Ultracone teve nestas últimas décadas a influência e a história de convívio com o mestre Soper está presente até hoje em nossa história.

O novo website representa todos estes fatores mas especialmente marca uma nova fase da empresa sem que perca o foco na pesquisa e no desenvolvimento tecnológico, pois é isso que fez a Ultralentes chegar onde está e é por este caminho no qual poderemos ajudar a mais pessoas que requerem de recusros tecnológicos de ponta para a sua reabilitação visual e assegurar uma melhor qualidade de vida.

Obrigado a todos os amigos, colaboradores e aos oftalmologistas que sabem discernir o que sinfica excelência em adaptação de lentes de contato RGPs. Espero encontrar a todos no CBO 2011. 

Luciano Bastos
Diretor Ultralentes

Nenhum comentário: