Pesquisar este blog

Informações e Contato:


e-mail ultralentes@ultralentes.com.br

WhatsApp: 51-98111-4410

Telefones: 51-3227-4410 e 51-3028-7710

YouTube:
www.youtube.com/Ultralentes

domingo, 10 de maio de 2020

Oftalmologistas e lentes Esclerais personalizadas

O laboratório Ultralentes é pioneiro no Brasil no desenvolvimento e fabricação das lentes esclerais nos modernos materiais de alta oxigenação. Em meados de 2007 já fabricava os primeiros protótipos após muitos anos de pesquisa científica com o apoio dos mais experientes especialistas nos EUA e Europa sobre estas lentes. O apoio em materiais científicos e orientações de especialistas como o Dr. Perry Rosenthal, MD PhD (USA) e de Ken Pullum (UK) foram muito importantes no embasamento teórico e posteriormente prático para compreender como desenvolver lentes esclerais confortáveis, seguras que permitissem uma excelente acuidade visual e ótima resposta fisiológica.

Fig. 1 SB Full Scleral em caso de ceratoconer

Desde então a Ultralentes vem desenvolvendo desenhos de lentes em qualquer modelo e diâmetros de 15.5 a 21.0 mm (mini-esclerais a modelos Full Scleral) com excepcional desempenho. Os SAGs destas lentes podem chegar até 9.300 nos casos mais extremos. 


Nossa tecnologia evoluiu ao ponto de obtermos ainda maior oxigenação fazendo lentes mais finas sem perda de estabilidade ou a quebra e com isso a oxigenação é maior. Lembrando que a oxigenação dos materiais gás permeáveis é inversamente proporcional a espessura da lente. 



Vídeo LE SSB Pós-Implante de Anel Estromal


Uma outra tecnologia que incorporamos a todos os desenhos de lentes esclerais Ultralentes, como a SSB e a SB Full Scleral e a SB-R (ou Scleral Bastos Reverse) são os canais de ventilação, estes permitem que a lágrima do paciente ou o lubrificante sem conservantes possa, ainda que lentamente, efetivar uma continua renovação do conteúdo de solução salina sem conservantes dentro da lente durante o uso pelo paciente. Isso pode ser observado em vídeos das esclerais SSB e SB no You Tube no canal da Ultralentes. O sistema é chamado de Spline Wave Technoly (SWT), permite a lenta entrada de fluido lacrimal ou de lubrificante em forma de colírio sem convervantes e principalmente não induz a formação de bolha ou a impregnação de debris de mucina no fluido.

as lentes esclerais SSB, SB, SB Full Scleral e SB-R são produzidas com uma zona háptica não-rotacionalmente simétrica de maneira que a porção nasal e e temporal fiquem livres de compressão da zona de apoio ou da borda. A tecnologia chamada "Thruster" faz com que seja possível a lente ai=uto-ajustar-se a posição correta logo após os primeros minutos após a inserção.

Todas estas tecnologias que desenvolvi nestes últimso 14 anos devo em boa parte aos ensinamentos de meu pai, Dr. Saul Bastos, a Joseph W. Soper, ao Dr. Perry Rosenthal e a Ken Pullum, todos grandes mestres com os quais tive o privilégio de conviver e aprender. Eles sempre foram e continuam sendo fonte de motivação para que eu desenvolva cada vez melhor estas lentes que são adaptadas no Instituto de Olhos Dr. Saul Bastos e que estão disponíveis para todos os oftalmologistas brasileiros interessados na adaptação de lentes esclerais de extrema qualidade e tecnologia. 

 
"Todas estas tecnologias que desenvolvi nestes últimos 14 anos devo em boa parte aos ensinamentos de meu pai, Dr. Saul Bastos, a Joseph W. Soper, ao Dr. Perry Rosenthal e a Ken Pullum, todos grandes mestres com os quais tive o privilégio de conviver e aprender."

Vídeo de lente SB Full Scleral 19.5 mm no ceratocone

A Ultralentes é um laboratório dedicado a pesquisa clínica e científica, fabrica uma das melhores lentes RGPs do mundo para ceratocone, chamada Ultracone. A lente Ultracone asférica foi desenvolvida pelo oftalmologista Dr. Saul Bastos e por Luciano Bastos com base na lente Soper, ate hoje muito utilizadas por especialistas no mundo inteiro. A maior parte das lentes para ceratocone baseiam-se na lente Soper, a diferença é que tanto Dr. Saul Bastos como Luciano Bastos trabalharam em diferentes oportunidades e mais de uma vez diretamente com o próprio Soper em Houstoun no Texas e tiveram uma carga de educação e treinamento muito grande. Soper foi sem dúvida nosso mentor, primeiro de meu pai em duas épocas diferentes, e depois, junto com meu pai, meus principais mentores em lentes RGPs. 

As esclerais SSB, SB,  SB Full Scleral e SB-R podem ser personalizadas de maneira a obter resultados fantásticos e uma satisfação dos pacientes e de seus especialistas com enorme regularidade de resultados. E o interessante que em alguns casos o médico oftalmologista que quiser experimentar essa tecnologia não precisa nem ter a caixa de prova de esclerais da Ultralentes, ele pode utilizar a caixa de provas que tiver e conversar com nossa equipe técnica para ver qual a necessidade de lentes, os parâmetros das lentes de teste que ele testou em determinado paciente e fazer o pedido para nosso laboratório.


Fig. 2. Lente SSB UF em caso Pós-TX (AV 20/20) 18 hs uso
A consultoria especializada da Ultralentes é conduzida por Luciano Bastos que oferece grande suporte nos casos por maix complexos que sejam. O suporte é dado aos maiores especialistas em lentes esclerais e RGPs no Brasil, os resultados falam por sí mesmos. Embora a Ultralentes trabalhe com um sistema de credenciamento de oftalmologistas para adaptar nossas lentes, há sempre uma receptividade para todo e qualquer oftalmologista que deseja iniciar a adaptação de nossas lentes.


















Os valores são especiais, bastante competitivos, a entrega é em prazo razoavelmente baixo (de 8 a 10 dias no RS e de 12 a 15 dias nacional, atualmente). O oftalmologista interessado por entrar em contato com a Ultralentes, realizar um cadastro inicial e apresentar um pedido de uma lente, desta maneira iremos trabalhar com ele e o profissional poderá testemunhas os resultados junto com seu paciente, tendo assim cada vez mais segurança. Um aspecto interessante que é que depois que esse processo inicia o oftalmologista fica tão mais confiante em nosso trabalho que vai naturalmente solicitando outros casos e com o tempo decide ai investir em uma caixa de provas para ter maiores recursos em desenhos de lentes que irão proporcionar uma vantagem estratégica de maiores recursos para solucionar casos cada vez mais complexos quando necessário.

Estamos a disposição dos oftalmologistas interessados, é importante esclarecer que não temos a vocação comercial normalmente observada no mercado com representantes e com grande exposição em congressos e simpósios. A Ultralentes tem uma vocação totalmente focada na ciência e no resultado, e está aberta a todos os oftalmologistas, que já tem alguma experiência com lentes esclerais e RGPs. Estivemos em alguns congressos já mas o forte de nossa empresa são os excelentes especialistas que compõem nossa base e na palavra divulgada por alguns entre conhecidos e amigos e em palestras onde citam casos resolvidos com nossas lentes. Embora muitos casos que resolvemos de alta complexidade como ceratocone em qualquer estágio, mesmo extremo, casos de pós-transplante de córnea, casos de sequelas de cirurgias refrativas, degeneraçao marginal pelúcida, síndrome de olho seco, queimaduras (pós-trauma) etc. também temos excelentes opções para visão simples como miopias baixas ou elevadas assim como astigmatismos elevados e até mesmo presbiopia.

Uma outra boa fonte de informações sobre o trabalho realizado pela Ultralentes são as nossas publicações de casos do Instituto de Olhos Dr. Saul Bastos (IOSB) na publicação científica mais importante do mundo em lentes de contato chamada Contact Lens Spectrum Magazine. Nesta revista da Editora PentaVision a qual sou contratado, pode ser acessada pela internet no link que leva a diretamente a lista de publicações que já fiz nos últimos 10 anos. Segue o link para nossas publicações: 



Convido a você oftalmologista interessado em desenvolver a sua clínica de lentes de contato e contar com maiores recursos e soluções absolutamente personalizadas e com resultados excepcionais a conhecer melhor nosso trabalho. Convido-o a testar nossa tecnologia, damos garantia total de nossos produtos, é uma oportunidade e tanto para que você possa expandir seu trabalho e firmar-se na sua região como um grande e conhecido especialista que dispõe destas lentes de alta tecnologia e desempenho. Seus pacientes ficam mais fiéis, sua credibilidade aumenta e os resultados obtidos lhe dão cada vez mais segurança para enfrentar os desafios que eventualmente surgirem.

Para contatar a Ultralentes e ver como podemos ajudá-lo, temos os seguintes meios abaixo:


Pelos telefones fixos: 
(51) 3227 4410 e  (51) 3028 7710

Pelo Celular e WhatsApp 
(51) 98-111-4410

e-Mail: ultralentes@ultralentes.com.br 



Para finalizar, desejamos que as condições para atendimento de pacientes fiquem melhores para os meses que vem pela frente devido ao Covid-19, e que utilizem sempre equipamentos de proteção que garantam a vocês e a seus colaboradores, assim como a todos os pacientes, maior segurança para os atendimentos. 

Estamos a disposição para ajudar, conte com a equipe ULTRALENTES!



Luciano Bastos
Diretor & Consultor em LC Especiais
Ultralentes In. Óptica LTDA.


Nenhum comentário: